Usuários de redes sociais acompanham ações do TST

Posted by Edna Marcadores:

Por meio de suas contas nas principais redes sociais – Youtube, Twitter e Facebook -, o Tribunal Superior do Trabalho tem alcançado um público crescente de pessoas interessadas nas decisões e iniciativas do órgão de cúpula da Justiça do Trabalho.

Facebook

Lançada no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, o perfil institucional do TST no Facebook já conquistou mais de 1.200 adeptos, que acompanham notícias, vídeos e informações sobre o Tribunal. A página remete às notícias do Tribunal e às produções da TV TST, mas também veicula material inédito, como a série de matérias especiais sobre os 70 anos da Justiça do Trabalho.

A última iniciativa, lançada ontem (12), foi a criação de uma “causa”, relativa ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Uma “causa”, no Facebook, é uma plataforma que permite a mobilização da rede social em favor de um objetivo comum – no caso, o apoio ao programa criado por iniciativa do TST, em parceria com os Ministérios do Trabalho, da Saúde e da Previdência e da Advocacia-Geral da União voltado para a redução dos elevados índices de acidente de trabalho no País.Para aderir à causa, o usuário deve instalar o aplicativo "Causes" no próprio Facebook e acessá-la por meio do link Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A chegada do TST ao Facebook foi bem recebida pelos usuários da rede. Interativo, o canal permite comentários, compartilhamento de links, vídeos e informações e reprodução de conteúdos.

Twitter

Lançado no início de 2010, o perfil do TST no Twitter recebeu, nos últimos dois meses, mais de 3.500 novos seguidores. O microblog publica as decisões do Tribunal, avisa sobre a realização de sessões de julgamento, veicula matérias da TV TST e serve como elemento de integração entre as redes sociais e o site do TST na web.

Youtube

O canal institucional do TST no Youtube, principal canal de compartilhamento de vídeos da Internet, já teve mais de 52 mil visualizações no material ali compartilhado – que inclui notícias, vídeos especiais, peças de campanhas institucionais e programas produzidos pela TV TST para a TV Justiça. Com um acervo de 649 produções, o canal é diariamente alimentado com novos vídeos.

(Carmem Feijó)